terça-feira, 21 de maio de 2013

EDIÇÃO Nº 13


Olá pessoal, essa semana irei falar minhas expectativas sobre a adaptação para série de televisão do mangá Monster, que acaba de ser anunciada pela HBO e será roteirizada por Guillermo Del Toro.

EXPECTATIVA SOBRE A ADAPTAÇÃO DE MONSTER



            Monster é um mangá do gênero seinen (voltado para adultos) criado por Naoki Urasawa, possui 18 volumes e uma serie em anime com 74 episódios. A história gira em torno de um jovem medico chamado Dr. Tenma, ele viaja pelo mundo em busca do maior sociopata da face da terra que ele sem querer ajuda a criar. Esse sociopata comete vários assassinatos, e faz com que todos apontem para Tenma, resta apenas ao protagonista fugir e começar uma busca a este assassino.



            Originalmente, o Del Toro tentou transformar Monster em um longa metragem, mas se tocou que a história era extensa demais para ser contada em apenas um filme. Então ele foi atrás de transforma-lo em um seriado de televisão, e lançou a proposta para a HBO que gostou da idéia de deu sinal verde para Del Toro. Como todos sabem, a HBO é o lar de incríveis seriados, como Game of Thrones e Roma, e nada melhor do que ela para adaptar esse manga fenomenal.



            Além disso, Del Toro afirmou que levou bastante tempo em negociações para que o autor Urasawa aceitasse ceder os direitos do mangá para uma adaptação ocidental. Urasawa possui um grande apego as suas obras, e só aceitou o projeto após o acordo de poder ver os esboços de cada episódio da primeira temporada da série, para ter certeza que a história está fiel a sua obra. Del Toro também afirmou que a história do seriado irá cobrir todos os 18 volumes do mangá seguindo à risca e sem conteúdos adicionais.



            Até agora, o seriado não possui atores definidos e nem uma data de estreia, porem eu não escolheria outro roteirista e nem outro canal para produzir este seriado. Monster possui uma história complexa e seria, cheia de suspense, drama e com um roteiro excelente. Ela se passa num mundo humano, sem magias ou poderes (ao contrário de muitas series japonesas), o que o torna perfeito para uma adaptação de qualidade. Estou esperando ansioso para essa ótima adaptação.















Nenhum comentário:

Postar um comentário