domingo, 12 de fevereiro de 2012

O GUARDA-COSTAS: WHITNEY HOUSTON E O SEU CASO COM O CINEMA.

 


Mais uma perda de uma grande artista ainda para as drogas. A morte de Whitney mostra como o vício pode destruir uma carreira brilhante. Dona de uma das vozes mais marcantes do cinema é impossível não lembrar da memorável história da famosa cantora Rachel Marron com o seu guarda-costas Frank Farmer quando escutamos I Will Always Love You. Apesar de não tão boa atriz como cantora, Whitney conseguiu emplacar um sucesso que sempre terá seu refrão canto por gerações.

O Guarda-Costas, que no roteiro inicial do filme se passaria na década de 1970 e teria Diana Ross e Steve Mcqueen, foi o primeiro filme estrelado por Whitney em sua curta carreira cinematográfica. Com Whitney no papel principal e Kevin Costner como par romântico, o filme contou de maneira simples, sem exageros e sem grandes heróis, a história de uma cantora e o assedio em sua volta. Sem muitos amigos e traída pela irmã ela se apega àquele que é responsável pela sua segurança. A prova do sucesso foi o arrecadamento de 400 milhões de dólares nas bilheterias no mundo, enquanto seu orçamento foi de 16,6 milhões. Whitney concorreu ao Oscar de Melhor Canção com duas músicas do filme, I Have Nothing e Run to You, ou seja, ela disputou com ela mesma pela estatueta.

Antes da morte de Whitney Houston a Warner já havia divulgado a refilmagem de O Guarda-Costas. A história será a mesma só que em vez de um ex-agente frustrado do serviço secreto, o guarda-costas será um ex-combatente da Guerra do Iraque e terá que lidar com a mídia on-line que facilitará o acesso a artista. O filme ainda não tem elenco definido, mas a produtora procura por uma jovem cantora parecida com Whitney e conhecida mundialmente.  





Filmografia
2012 - Sparkle
2004 - Nora's Hair Salon (Participação especial)
2003 - Boston Public (Participação especial)
1997 - Cinderella (Musical de TV)
1996 - The Preacher's Wife (Um Anjo em Minha Vida)
1995 - Waiting to Exhale (Falando de Amor)
1992 - The Bodyguard (O Guarda-Costas)
1984 - Gimme a Break

 

Trilhas sonoras

1992: The Bodyguard
1995: Waiting to Exhale
1996: The Preacher's Wife
2012: Sparkle

Nenhum comentário:

Postar um comentário