quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

11º NOIA!



Quando chega o final de semestre a única coisa que os universitários desejam são as férias.Talvez essa tenha sido a inspiração para realizar o Nóia – Festival de Cinema Universitário que em sua 11º edição chega para encher os corações estudantis de muito cinema e ampará-los após muito estudo e sacrifícios para não reprovar ou, para os mais engajados, escapar das finais.


Dos 119 filmes inscritos foram selecionados 19 para a mostra competitiva, seis curtas do Ceará, cinco de São Paulo, três do Rio Grande do Sul, dois de Pernambuco, dois do Rio de Janeiro e um Bahia. A noite de abertura começou com uma homenagem ao diretor pernambucano Bertrand Lira, que por coincidência também aniversariava ontem, seguida pela exibição de dois curtas dele, “O Diário de Márcia” e “Senhor de Engenho”.

O diretor Bertrand Lira.


Foram exibidos também os curtas cearences “100.000” da diretora Andressa Back, “Celeiro de Seleiros” do animador Renato Fernandes, o curta “Não Estou Aqui” do diretor bahiano Marcus Curvelo, “Atravez” da paulista Amina Jorge e “Os Gritos do Sul Gritam Aurora” do gaucho Lucas Sá. Além de ser transmitido ao vivo via internet (Assistir ao vivo), o festival faz ainda debates ao termino das sessões com os diretores dos curtas presentes e via Skyper.

  
O Festival NOIA foi criado em 2002 por estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC). Nestes dez anos, o evento exibiu mais de 500 filmes e beneficiou cerca de 20.000 pessoas com suas oficinas, seminários e exibições especiais itinerantes realizadas durante todo o ano em faculdades, centros culturais e comunitários de Fortaleza, bem como em cidades do interior do Estado do Ceará. Confira a programação no site do NÓIA.



NÓIA-FESTIVAL DE CINEMA UNIVERSITÁRIO
Onde: Casa Amarela Eusélio de Oliveira 
Quando: de 18 a 21 de dezembro
Quanto: Gratuito
Horário: 19h as 22h

VEJA TAMBÉM


Nenhum comentário:

Postar um comentário