sábado, 7 de setembro de 2013

UM DRAGÃO PORTUGUÊS



É hoje! A partir das 19:30 o novo cinema do Dragão do Mar irá receber a 23ª edição do Cine Ceará e até o dia 14 de setembro dividirá a programação do festival com exibições e palestras na Caixa Cultura, na UNIFOR, no Mercado dos Pinhões, na Casa Amarela e na Vila das Artes.





Está tudo pronto para começar o maior festival do ceará. Nesse ano o Cine Ceará homenageia a filmografia contemporânea de Portugal e receberá a atriz, diretora e cantora portuguesa Maria de Medeiros para a entrega do troféu Eusélio de Oliveira, por sua carreira no cinema e para um show de abertura do evento. Com o cinema do Dragão reinaugurado terça-feira (03), a equipe do festival antecipou os preparativos e interditou o espaço para os testes de projeção e montagem das estruturas. Por conta disso as exibições da primeira programação de exibições das salas de cinema foram canceladas e voltarão a partir do dia 17 ao 26 de setembro.
foto: Marina Cavalcante



Já as salas de exibição mostraram na noite de reabertura a grande diferença que sofreram com a nova reforma. Além da colocação de carpetes a disposição das poltronas mega acolchoadas (que antes eram quase horizontais) a grande satisfação foi conferir a qualidade de som e projeção digital em DCP em 35 mm (o que realmente importa no fim das contas), muito bem percebidas com a exibição e filme Francis Há, de Noah Baumbach. Ainda no ambiente das salas pelo lado de fora, há um Café Santa Clara para a área de convivência, mas só para a área de convivência, pois “Não será permitido nenhum consumo de alimentos dentro das salas”, já disse Paulo Linhares.


Paulo Linhares/foto: Marina Cavalcante



Participando de toda solenidade de terça-feira (03) estava o responsável pelo cinema da Fundação Joaquim Nabuco, o cineasta e crítico de cinema Kleber Mendonça Filho (O Som Ao Redor), como representante da nova curadoria do cinema do Dragão.


Salomão, Pedro Azevedo e Kleber Mendonça Filho/foto: Marina Cavalcante.


Para hoje, a partir das 19:30, inicia-se a abertura do 23° Festival Ibero-Americano Cine Ceará com a cerimônia de abertura, a exibição do filme Se Deus Vier Que Venha Armado, do diretor Luis Dantas, e a apresentação musical de Maria de Medeiros e sua banda no anfiteatro do Dragão.















foto: Marina Cavalcante


CINEMA DE BOLSO







Nenhum comentário:

Postar um comentário