quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

QUAIS SÃO OS FILMES QUE TE FAZEM MEDO?


Luz, câmera e ação...

“porque isto é terror, noite de terror e ninguém vai te salvar do monstro prestes a atacar” (Michael Jackson. 1984 Thriller).

Quem nunca assistiu a um filme de terror na infância que derrame a primeira gota de sangue? Eu que faço parte da Geração dos anos 90 , fui muito aterrorizado pelos filmes de terror que abitavam o meu vídeo Cassete. Eu sou um cinéfilo e “terrófilo” (criando um termo novo) adoro tudo que se refere a terror. Agora que já sou um adulto  que  gosta de Reviver meus fantasmas de infância, revendo aqueles personagens que me fizeram roer as unhas de medo, perturbaram o meu sono, e fizeram de minha noite um verdadeiro filme de terror, vou compartilhar com vocês aqui os 5 filmes de terror que já me fizeram urinar de medo : 

Brinquedo Assassino


O brinquedo horrível, com feições que remente o Leatherface e com uma voz assustadora o Chucky tirou meu sono e meu divertimento durante muito tempo, e se você como eu ainda tinha em casa um boneco do fofão (primo mesmo bizarro do chucky) deve ter tido mais medo ainda! O filme de visual e cenas que quando crianças me faziam. 

O Exorcista


Vamos combinar que com o Exorcista e impossível não ter medo, primeiro porque o filme nos da um atmosfera muito boa e um bom roteiro e maquiagem que fazem qualquer um tremer quando ver a cara da pobre Regan sendo possuída e maltratada, mas a cena da escada e pra mim o cena que me da calafrios e me fez fica um bom tempo sem dormir com luz desligada!

Hellraiser  

 

Gótico, Gore , e Bizarro , esse Obra prima do Terror Moderno me assustou e muito !!! o Pinhead com seu visual bizarro e todo os outro cenobitas  me amedrontaram e me enojaram e me fizeram ter medo do cubo mágico, pois certos “amigos” me disseram que a caixa do filme é na verdade o cubo magico. Mas que o Filme é super assustador e interessante e verdade e vale a pena conferir!

Halloween  




Michael Myers o cara que só me assustava em sonho.  Não sei porque, mas sempre me assustei com a franquia hallowhen, pois a mascara do Michael, pra mim, e muito assustadora por ter uma expressão muito fria e ser branca, enfim foi um dos poucos filmes que não me assusto assistindo, mas é certo toda vez que assisto ter um pesadelo! O porquê eu não sei, talvez com ajuda da Eni e do seu divã eu descubra, mas e certo que me apavorou bastante. 

Tubarão


A musiquinha do mal e a barbatana pra fora, fizeram a mim e a muita gente criar medo de praia. Acho que todos que assistiram ao filme por algum tempo ficou com receios de entrar no mar, por causa das cenas do tubarão gigante atacando! Esse filme ficou marcado como um dos mais assustadores pra mim e sempre que posso revivo esse medo!



Ufa! Terminei de expor pra vocês meus traumas infantis. Agora é a vez de vocês nos falarem quais filmes que lhe apavoraram e fizeram as suas noites serem mais longas e debaixo dos lençóis!

Espero que curtam e sobrevivam a essa Quinta Maldita
E nos vemos na próxima então!!
Corta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário