domingo, 8 de dezembro de 2013

8ª MOSTRA DE DIREITOS HUMANOS NA CASA AMARELA



Pela oitava vez a Mostra de Cinema e Direitos Humanos da América do Sul desembarca em Fortaleza trazendo 38 produções com o tema “Poética e Cidadania Sobre Película”. Itinerante des do dia 26 de novembro a mostra chega a Fortaleza hoje (09) e vai até sábado (14), na casa Amarela Eusélio de Oliveira, com entrada franca.


Realizada pela parceria da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República com o Ministério da Cultura a mostra acontece em todas as 27 capitais brasileiras até o dia 22 de dezembro e conta com mais 600 pontos extras nas cidades interioranas. Em Fortaleza ela começa nesta segunda-feira a partir da 18h, no Cine Benjamin Abrahão da Casa Amarela Eusélio Oliveira.   

Entre os filmes exibidos estão produções que se destacaram em festivais nacionais ano passado e este ano como é o caso do documentário Kátia de Karla Holanda, sobre a primeira travesti que tomou posse de um cargo público no Brasil, Uma História de Amor e Fúria de Luis Bolognesi, Doméstica de Gabriel Mascaro e vários outros. Todos os filmes terão closed caption e algumas sessões de audiodescrição. Baixe o catálogo da mostra AQUI


Os 38 filmes em exibição dividem-se nas categorias de Mostra Competitiva de Longas, médias e Curtas, dos quais a platéia escolhe o melhor por meio de cédulas de votação no fim das sessões, Mostra Cinema Indígena, além da Mostra de Homenagem ao documentarista brasileiro Vladimir Carvalho que exibirá cinco filmes do diretor.
 
    Diretor homenageado Vladimir Carvalho/Foto: José Varella.

Confira a programação da mostra aqui em Fortaleza:




8ª MOSTRA DE CINEMA E DIREITOS HUMANOS DA AMÉRICA DO SUL

ONDE: Casa Amarela Eusélio de oliveira

QUANDO: De segunda (09) á sábado (14)

ENTRADA: Gratuita







Nenhum comentário:

Postar um comentário