quarta-feira, 20 de novembro de 2013

EDIÇÃO Nº 19



 
Olá pessoas, com o grande marco recentemente nas bilheterias norte-americanas, resolvi da minha opinião sobre “Thor – O Mundo Sombrio”.

ANÁLISE DE THOR – O MUNDO SOMBRIO


Depois da péssima inicialização da segunda fase da Marvel nos cinemas, com o “Homem de Ferro 3”, que causou muita polêmica devido a sua qualidade duvidosa, mas parece que finalmente conseguiram acertar a mão em mistura ação, verborragia, personagens extravagantes e humor.

No segundo filme a trama começa após os acontecimentos de “Os Vingadores”, dando realmente continuidade a história da segunda fase. Podemos ver com mais clareza as consequências no mundo após “Os Vigngadores”, pois em “Homem de Ferro 3” a trama foi completamente focada em Tony Stark, onde não houve espaço para isso se inserir. O filme supera o seu antecessor, como estabelece uma nova e interessante relação entre o protagonista e seu mundo mitológico, além de escapar de ser um filme galhofa. A escala da ação é épica, o drama é real e o humor é engraçadíssimo.


A interação de cada personagem, dando mais destaque aos que mal falaram no primeiro filme, é incrível. A atuação de Tom Hiddleston como Loki, continua impressionante como sempre. Lamentavelmente, a história ainda continua tendo algum pontos fracos, há uma coincidência relacionada à Jane Foster que é preguiça de roteiro. A primeira é que Jane, ainda que estivesse buscando anomalias como a que trouxe Thor à Terra, estava justamente no lugar e na hora certa. A outra é que, com tantos destinos, fora parar especificamente no local onde está guardada a arma definitiva de Malekith.


Thor – O Mundo Sombrio” prepara um gancho para “Os Guardiões da Galáxia”, além de mostrar a decisão de usar Ultron como vilão do segundo filme dos Vingadores, que provavelmente vem do desejo de tirar um pouco dessa responsabilidade de Asgard e o espaço de criar mais  problemas na Terra. Quem ainda vai assistir, não se esqueçam que o filme possui duas cenas pós créditos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário