terça-feira, 2 de abril de 2013

EDIÇÃO Nº 8


Olá pessoas. Recentemente, muitas pessoas perguntam o que é mangá, quais são as produções famosas que já fizeram. Baseado nesses pedidos, vou explica e apresenta algumas obras de grande sucesso desse gênero.

O QUE É MANGÁ?


Mangá são quadrinhos orientais, onde a forma de lê é de trás para frente. Por isso o nome, para diferenciar das HQs americanas. Várias dessas obras são adaptadas para um anime (desenhos animados orientais) ou um dorama (seriados orientais), antes mesmo de ganhar uma versão para os cinemas, que é muito conhecida por Live Action. Dentro dessas várias adaptações, três possuem grande destaque no cinema, que são Death Note, Death Bell e Gantz.


Death Note

Death Note assustou muitos fãs da série, pois o diretor adaptou de forma diferente do mangá, mas seguido à mesma linha de raciocínio das HQs, isso causou um impacto de bilheteria, pois era como se os fãs tivessem vendo uma versão atualizada dos mangás. Na história, o Death Note é um caderno onde quem tiver seu nome escrito nele, morre. Na história, Light Yagami é um brilhante estudante que encontra um caderno intitulado "Death Note". Dentro deste caderno está uma lista de regras e detalhes para o uso do "Death Note". Quando ele se dá conta do poder que ostenta, decide mudar o mundo a sua maneira: matando todos os que cometem crimes brutais. Light então passa a se autodenominar Kira. Sem saber o que fazer, a polícia chama o brilhante detetive L para encontrar o responsável pelas mortes dos criminosos. Inicia-se então uma disputa entre L e Kira.


         




Death Bell 

Death Bell teve origem de uma pequena história que é contada no mangá “Bakuman”, que também é dos mesmos criadores de “Death Note”. O filme causou recorde de bilheteria, pois não tinham fãs, foi uma jogada brilhante do cara que percebeu que aquela pequena história poderia dá certo nas telonas. Na história, os melhores alunos da escola são colocados em uma classe especial graças as ótimas notas, tudo isso para se preparar para um grande teste que está por vir. Porém, no primeiro dia de aula dessa classe especial uma aluna não aparece. No meio da aula a tv mostra a aluna que estava faltando, Hye-Yeong, morrendo em um reservatório de água. Uma voz ordena aos alunos que resolvam uma questão, para decidir o destino de Hye-Yeong. A partir daí eles terão que desvendar as questões dadas a eles para salvar cada aluno que vai desaparecendo nesse primeiro dia de aula.


                  


Gantz




Gantz foi considerada por muitos com uma das melhores adaptações já feitas. O primeiro filme se baseia no primeiro arco do mangá. O diretor tomou muito cuidado em personagens, efeitos e narrativa, para que não faltasse nada. O filme é completamente fiel, e nada se perde no meio dele. Na história, após salvar um homem que caiu nos trilhos do metrô, os amigos Kei Kurono e Masaru Kato misteriosamente acordam em um apartamento do qual não podem sair. Neste apartamento está uma esfera negra, chamada Gantz, que os envia em missões para destruir alienígenas que estão na Terra.




                       






Nenhum comentário:

Postar um comentário