sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

HOJE TEM ESTRÉIA!



  
Estréiam hoje nas salas de cinema de Fortaleza os filmes indicados ao Oscar desse ano, Os Descendentes e Millennium - Os homens que não amavam as mulheres. Também estréia hoje J. Edgar que apezar de não ser indicado a nenhuma categoria mostra Leonardo DiCaprio interpretando um diretor do FBI muito mal encarado, vale a pena conferir!



 Os Descendentes

  
(The Descendants) EUA. 117 minutos. Dirigido por Alexander Payne. Roteiro de Payne e Nat Faxon e  Jim Rash. 14 anos. Comédia Dramática. Com George Clooney, Judy Greer, Shailene Woodley e Matthew Lillard.

Baseado no livro de Kaui Hart Hemmings o longa conta a história de Matt King (George Clooney) um marido indiferente e pai de duas meninas, que é forçado a reexaminar seu passado e abraçar seu futuro depois que sua esposa sofre um acidente de barco em Waikiki. O trágico acontecimento acaba por aproximar Matt das filhas, o que o ajuda na difícil decisão de vender um terreno herdado da família.

Os Descendentes está indicado a cinco categorias do Oscar, Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição, alem de ser vencedor do Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme-Drama e de Melhor Ator (Drama) para George Clooney .




 
O longa está em cartaz nos cinemas:

UCI Iguatemi
Sala 05
Sessões: 14h20, 16h45, 19h10,  00h

Centerplex Via Sul
Sala 01
Sessões: 13h30, 16h25 e 21h50



J. Edgar




(J. Edgar) EUA. Direção e trilha musical de Clint Eastwood. Warner. 137 min. Roteiro de Dustin Lance Black (Milk). Com Leonardo Di Caprio, Armie Hammer, Naomi Watts, Judi Dench, Josh Hamilton, Ken Howard, Jessica Hecht, Josh Lucas, Detmot Mulroney, Zach Grenier, Denis O´Hare, Lea Thompson.
O filme conta a história do ex-diretor do FBI, J. Edgar Hoover (Leonardo DiCaprio), que mostra tanto sua escandalosa carreira, marcada por uma administração dura do FBI e casos de chantagem, quanto seu duradouro romance com Clyde Tolson (Armie Hammer). O filme de caráter informativo conta paralelamente a história do FBI e sua modernização desde 1924, o ano em que J. Edgar começa sua carreira.






O longa está em cartaz nos cinemas:
Arcoplex Stadium - Pátio Dom Luís
Pátio 01
Sessões: 13h40,16h20, 19h e 21h40

UCI Iguatemi
Sala 06
Sessão: 22h

Centerplex Via Sul
Sala 01
Sessão: 19h


Millennium - Os homens que não amavam as mulheres
  
  



(The Girl with the Dragon Tatoo). 158 min. EUA, 11. Direção de David Fincher. Roteiro de Steven Zaillan. Com Daniel Craig, Christopher Plummer, Rooney Mara, Robin Wright, Stellan Skasgaard, Joely Richardson, Steven Berkoff, Geraldine James, Goran Visjnic.

Baseado na trilogia Millenium do escritor Stieg Larsson, a primeira franquia foi produzida para os cinema suecos e obteve sucesso em festivais europeus e deixou os críticos americanos satisfeitos. Agora essa mesma trilogia será feita por estúdios americanos e o  primeiro filme da trilogia, Os Homens que Não Amavam as Mulheres conta a história de Mikael Blomkvist (Daniel Craig) um jornalista econômico determinado a restaurar sua honra, depois de ser condenado na justiça por difamação. Contratado por um dos industriais mais ricos da Suécia, Henrik Vanger (Christopher Plummer), para investigar o desaparecimento de sua sobrinha Harriet (Moa Garpendal), há 36 anos, ele se muda para uma ilha remota na costa gelada da Suécia sem saber o que o aguarda. Ao mesmo tempo, Lisbeth Salander (Rooney Mara), hacker da Milton Security, é contratada para levantar a ficha e os antecedentes de Blomkvist, missão que será o ponto de partida para que ela se una a Mikael na investigação de quem matou Harriet.


Millennium - Os homens que não amavam as mulheres também está indicado ao Oscar em cinco categorias: Melhor Atriz, Melhor Edição, Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som.





O longa está em cartaz nos cinemas:

Arcoíris Del Paseo
Sala 01
Sessões: 15h, 18h e 21h

Centerplex Via Sul
Sala 06
Sessões: 13h40
UCI Iguatemi
Sala 01
Sessões: 13h30, 16h50, 20h05 e 23h20


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário