terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

EDIÇÃO Nº2


Olá pessoal, vamos agora (após o recesso de carnaval) para nossa segunda edição, desta vez resolvi falar um pouco sobre algumas adaptações de games anunciadas no final do ano passado até atualmente.

O QUE ESPERAR SOBRE ALGUMAS ADAPTAÇÕES DE GAMES

Recentemente, foi anunciado pela empresa Valve Software que os jogos “Half-Life” e “Portal” serão adaptados para o cinema através da produtora Bad Robot, pertencente ao diretor J.J. Abrams. Algo de se estranhar, pois até 2010 a Valve dizia que ia produzir o filme do jogo “Half-Life” por sua própria conta, sem ingerência de Hollywood. Tudo é uma questão de dinheiro.


Quem jogou “Half-Life” na infância, sabe que já estava na hora de uma adaptação para o cinema, depois de vários Fan Films [Produções independentes criadas por fãs], como “Espace From City 17” e “Enter the Freeman”, com um grande número de aceitações pelos fãs da saga. A vantagem dessa adaptação para as telinhas é o fato de termos a Bad Robot e a Valve trabalhando juntas, dando mais confiança e fidelidade à história do game. O filme deve se basear no primeiro jogo da saga. A história é a seguinte: O cientista Gordon Freeman, que faz experiências secretas para a empresa Black Mesa, fica responsável pela manipulação da amostra de um cristal desconhecido, mas durante a experiência algo sai errado, onde é aberto portais de espaço-tempo trazendo seres de outra dimensão. Freeman começa sua jornada para escapar das instalações subterrâneas em colapso de Black Mesa, enfrentando alienígenas e o governo dos EUA, que ordena o exército eliminar todas as evidências do acidente, ou seja, todas as testemunhas e aliens.

       Hugh Laurie | Joel Edgerton

Existem boatos que o ator Hugh Laurie (House) poderia interpretar Gordon Freeman, algo bem interessante, pois ele é igualzinho. Outros já dizem que Joel Edgerton (A Hora Mais Escura) também está na lista para o papel de Freeman.


Já em “Portal” o roteirista que for escolhido deve adaptar a história para um suspense mais interessante, essa pode ser a grande possibilidade de mudarem um pouco da história original, só espero que não mudem com Paul W. S. Anderson mudou em “Resident Evil”. A história de “Portal” é: Chell acorda em uma cama de êxtasse ouvindo instruções e advertências de glados [Um forma de vida genética através de um sistema operacional em disco] sobre um teste experimental. Onde é prometido um “bolo” e terapia como recompensa, caso Chell consiga todas as câmeras de teste.

Anunciado no final de 2012, o jogo “Assassin’s Creed” será adaptado pela Ubisoft Motion Pictures junto com a DMC Film, produtora do ator Michael Fassbender. Em janeiro deste ano, foi contratado o roteirista Michael Lesslie [autor da peça Prince of Denmark] para roteirizar o filme. Até as informações recentes, Fassbender viverá os personagens de Desmond Miles e Altaïr ibn La’Ahad. Já o resto do elenco e o diretor devem ser definidos até a segunda metade de 2013.


                                                                                                                        Michael Fassbender

Pelas as informações, o filme deve abordar o primeiro game da saga. Uns das vantagens dessa adaptação é que a Ubisoft aprendeu com seus erros em “Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo” e já negou fazer parceria com a Disney. Um medo, como o primeiro game a história do Altaïr é meio repetitiva, Michael Lesslie poderá mudar alguma coisa na trama. Em “Assassin's Creed”, acompanhamos a história de Desmond Miles, um bartender em 2012 que descobre ser parte de uma linhagem de assassinos. Coagido pela megacorporação Abstergo Industries [a nova face da organização dos Cavaleiros Templários], Desmond é colocado em uma máquina que desperta as memórias de seus antepassados e permite-lhe revivê-las pessoalmente. A intenção da Abstergo é localizar no passado os "pedaços do Eden", artefato de grande poder, mas Desmond é resgatado pela Ordem dos Assassinos. Começa aí sua jornada contra os Templários em tempos distintos, como as Cruzadas, o Renascimento e a Revolução Americana, na pele de seus antepassados, Altaïr ibn La'Ahad (no primeiro game), Ezio Auditore (no segundo) e Connor Kenway (no terceiro).




A DreamWorks marcou para 7 de fevereiro de 2014 a estreia do filme que adapta o game de corrida da Electronic Arts, “Need for Speed”. As filmagens devem ocorrer esse ano. John Gatins (Gigantes de Aço) produz o filme, e o irmão de Gatins, George, roteiriza. Na trama, um piloto de corridas ilegais (Aaron Paul), dono de e uma garagem de modificação de carros de luxo, é enquadrado e preso quando seu melhor amigo morre em um racha. Ao sair da cadeia ele busca vingança. Dominic Cooper interpreta Dino, ex-piloto da NASCAR que, com suas conexões com os ricaços, viabiliza os negócios da garagem. Imogen Poots  integra o esquema como a vendedora dos veículos tunados. Keaton será um o recluso e excêntrico anfitrião de uma corrida de carros underground onde os melhores pilotos do mundo se enfrentam. Scott "Kid Cudi" Mescudi, Ramon Rodriguez, Rami Malek e Harrison Gilbertson também estão no elenco.


A única coisa que tem que se espera, é um novo “Velozes e Furiosos”, já o filme não se baseará especificamente em apenas um dos 18 títulos da franquia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário