terça-feira, 1 de outubro de 2013

CINE CAOLHO – 5 ª EDIÇÃO



Acontece hoje, na Caixa Cultura de Fortaleza, a quinta edição da mostra Cine Caolho, exibindo três curtas cearenses, entre eles Lição de Esqui, dos prodígios Leonardo Mouramateus e Samuel Brasileiro, ganhadores de melhor curta no Festival de Brasília.



Retomando a programação original de curtas metragens, após duas edições dedicadas a dois longas inéditos na cidade (Doce Amianto e Lins: Quando Todos os Acidentes Acontecem) a mostra coloca em exibição quatro curtas cearenses que ainda não foram exibidos por aqui. O primeiro é Lição de Esqui, de Leonardo Mouramateus e Samuel Brasileiro, recentemente ganhador de melhor curta e roteiro no Festival de Brasília, no mês passado, e também em exibição no Festival do Rio, na mostra competitiva Première Brasil: Novos Rumos, dedicada a jovens realizadores.

O segundo curta é O Tempo Entre o Sopro e o Apagar da Vela, de Rodrigo Fernandes e o terceiro é Os Versos Mais Lindos, de Ythallo Rodrigues. Após a exibição dos curtas haverá debate com a equipe de produção dos filmes, mediado por Andréa Bardawil. Tudo começa a partir das 19:30 no cineteatro da Caixa Cultural.

  
LIÇÃO DE ESQUI

Ficção. HD. 23 min. CE/Brasil. Direção: Leonardo Mouramateus e Samuel Brasileiro. Roteiro: Leonardo Mouramateus.  
Sinopse: Neve é água. Água é água.


 

O TEMPO ENTRE O SOPRO E O APAGAR DA VELA

Ficção.HD.12min.CE/Brasil. Direção e Roteiro: Rodrigo Fernandes. Produção: Tardo Filmes. Elenco: Luis Henriques, Rodrigo Fernandes.
Sinopse: Sequência 2 – Escada – INT. NOITE
Dois homens jovens sobem serenamente a escada de um prédio residencial. Vemos apenas fragmentos de seus corpos.

OS VERSOS MAIS LINDOS

Ficção. HD. 24 min. CE/Brasil. Roteiro, Produção, Direção, Direção de arte, Montagem, Edição de som e Finalização: Ythallo Rodrigues. Produção: Filmes de Alvenaria. Co-produção: Alumbramento. Elenco: Adauto Garcia e Flávia Couto.


O QUÊ: Cine Caolho

ONDE: Cineteatro da Caixa Cultural Fortaleza

QUANDO: Hoje, as 19:30

QUANTO: Gratuito 




Nenhum comentário:

Postar um comentário